4 de agosto de 2009

O cult'U

(Observações introdutórias)
*
Para um cult'U da verdadeira religião natural.
*
"Esquema do estil'U de vida"
(U'ay of life)
Tubos em "U", de habitação e alimentação, feitos pelos poliquetos priapulídeos.
*
Diplocraterion é o sistema cosmológico e metafísico do Nosso Mund'U, do qual tudo se deriva, moral, ciência, estil'U de vida. Todas as perguntas são respondidas e mais nenhuma outra feita.
*
Os poliquetos priapulídeos são a espécie animal de maior sucesso evolutivo que jamais houve, são 500 milhões de anos vivendo o seu nicho ecológico simples, sua vida pacata, que lhes dão quase a sorte de viver à sombra do processo de seleção natural, coisa paradoxal que os leva a ser, por tudo isso, o símbolo do sentido da vida de todos os animais e de alguns homens, segundo eles próprios.
*
Porque, afinal de contas, Nosso Mund'U já intuiu, por amplo exemplo de uma maioria esmagadora, que só mesmo a vida do maior organismo em sucesso evolutivo poderia ser o modelo de vida para as espécies mais espertas em sabê-lo.

2 comentários:

  1. ana zucatti disse (no blog antigo: https://www.blogger.com/comment.g?blogID=5428157481559875835&postID=7645045920491089103):

    Perfeito! O ser que habita esta moradia vive conforme e em plena harmonia com as alterações em seu meio. De forma simples e pacífica. Cada um por si e a maré por todos. Algumas mortes por catástrofes naturais podem ocorrer, sem afetar em nada o seu U'ai de vida. Os sobreviventes jamais se reuniriam para alguma demonstração hipócrita de piedade pelos mortos - afinal, a morte catastrófica é tão natural e simples quanto a vida - e assim estariam se prevenindo de mais mortes. Mortes em massa em um destes encontros não seriam naturais, seria suicídio coletivo, além de causar desgaste físico desnecessário aos participantes (e prováveis novos-mortos), que teriam muito trabalho ao deixarem a estabilidade de seus lares. Deve ser por isso que eles estão na Terra hà 500Ma...

    Postagenm original:
    4 de Agosto de 2008 13:05

    ResponderExcluir
  2. Esta é uma perfeita demonstração de um ponto de vista priapulida. Levando em conta que a hipocrisia é o tributo que o vício paga à virtude, os priapulídeos poderiam, se pudessem, reivindicar algo assim, algo assim como alguma dignidade para além da sobrevivência. Mas acho que não.

    Postagem original:
    22 de Agosto de 2008 18:20

    ResponderExcluir